"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

sábado, 15 de agosto de 2009

Cecilia Kerche em Joinville


Joinville ainda respira a presença sempre tão aguardada de sua maior estrela internacional do ballet - Cecilia Kerche. Que mais uma vez, compõe a banca de jurados do Festival internacional de Dança de Joinville, considerado o Festival mais importante do gênero.
É inevitável para a elegância clássica do ballet - como é conhecida, não ser questionada por sua performance especialmente no ballet " O Lago dos Cisnes" realizado em Julho passado,que deixou marcas definitivas pelo modo peculiar de interpretar duas personagens ambíguas como Odette/Odile.

Foram momentos de grande alegria e emoção que o público desfrutou ao lado de sua ídola, sempre solícita as milhares de fotografias e assinaturas. Era importante chegar perto do ícone da dança.

Como se constrói uma carreira internacional? O que de fato faz a diferença num gesto? Como expressar um sentimento na medida exata do compositor seguindo a criação de um coreógrafo?

Uma partitura musical visível, no desenho coreográfico onde linhas melódicas seguem uma dinâmica própria. O corpo produz a música. É esse difenrencial na arte da intérprete Cecilia Kerche, que desperta o fascínio entre realidade e ficção.








Talvez a história pessoal dessa intérprete, possa começar pelo prórpio simbolismo "intrigante" do seu compositor preferido - Tchaikovsky. Um temperamento russo, num modo de dançar que ultrapassa técnica. O ballet de Cecilia Kerche é único, porque é um novo idioma na tradiconal liguagem da dança, num modelo instransponível de entendimento entre compositor e intérprete.
O que existe de tão semelhante entre Odette/Odile nessa visão de compositor e intérprete?
Cecilia Kerche - o arquétipo do cisne.
Quem sabe, aí esteja uma proposta num conto de fadas entre intérprete e público.


Aguardemos... o próximo ato.

Wellen de Barros

22 comentários:

Jorda disse...

nossa, agora fiquei com vontade de assistir ela dançar! auhauahuah
beijos!

Carolina Meneghello disse...

Estar em Joinville e poder conviver com a grande Diva da dança é uma experiência inegualável... Parabéns Cecilia por tanto nos ensinar e ser o exemplo de várias gerações...

Unknown disse...

Ela simplesmente arrasa, e melhor ainda é ter um blog como esse para nos mostrar em palavras o que é Cecilia Kerche no palco.

Mirian Caramello disse...

Um exemplo *-*
difícil definir em palavras!

Unknown disse...

Não tem o que dizer de uma pessoa como a Cecilia, pois quando está no palco, como sempre um arrazo, quando está pessoalmente uma simpatia que ninguém tem. Simplismente a MELHOR ! E este blog nos trazem grandes novidades maravilhosas de uma grande DIVA.

Unknown disse...

Ela é maravilhosaa!!!!!!!!!!

Unknown disse...

É indescritível a emoção de ve-la no palco, pessoalmente, estar ao lado dela. uma pessoa extremamente maravilhosa, coração enorme e carisma incrível. palavra nenhuma consegue descrever.. é uma pessoa inesquecível pra mim.

Carolina Meneghello disse...

Esse blog é a tradução perfeita da mesma impecabilidade e perfeição de Cecilia Kerche no palco...

Unknown disse...

Cecilia sempre maravilhosa,sempre perfeita em tudo que faz!Como ela mesma diz, "O Sol brilha para todos", e Cecilia, com seu brilho imenso, sempre ilumina tudo à sua volta, através de todas as suas atitudes e da sua grandeza como artista, bailarina,e ser humano. Conhecer seu maravilhoso trabalho de perto é um presente para nós, e poder acompanhar todas as novidades pelo blog, sempre escrito com tanta inspiração,era o que faltava para que todos nós pudéssemos conhecer um pouco mais da arte dessa bailarina que tanto nos emociona!

Puro Glamour disse...

A Cecilia é uma inspiração pra quem vive no meio da dança! Ela é simplesmente demais! Amei o blog! ela merece!

Letras Express !!! By Aline Braga disse...

Perfeito como tudo que vc faz!!
Amei o blog querida e estarei sempre passando por aqui.Cecília é um pessoa realmente especial, assim como você.
Grande beijo da amiga de sempre que te ama...Aline Braga!!

Meu novo blog: letraseexpressao.blogspot.com/

Parabéns pelo blog !!

crsitiano nunes disse...

nossa eu conheçi a cecelia no cursso russo , entendo como saõ os profissionais e oq passaram para alcançar onde estaõ hoje, ela é maravilhosa eu adorei ve-la em lagodos cisnes aonde estive ao pauco em dança húngara parabens cecilia vc é linda mesmo ....

Unknown disse...

Sensacional... única e tão somente fabulosa!!!!!

Juliana Parizatto disse...

Ela é maravilhosa. Uma estrela que brilha entre nós.

E este blog esta show.

parabens...

bjs

Juliana Parizatto

Unknown disse...

Tem aquela que, sem saber que era impossível, foi lá e fez.
Essa é a imagem que tenho de você.
Uma guerreira, uma bailarina.
Dedicação e perseverença!
Um exemplo a ser seguido.
mil beijinhos
^^

Unknown disse...

Cecília: Um grande ícone da Dança no Brasil! Um orgulho e um prazer vê- la em cena...

Carolll disse...

Cecilia Kerche a mais explendorosa e perfeita bailarina que o mundo já viu... felizes aqueles que teem a oportunidade de prestigiar todo seu encanto... Parabéns!!!

Anônimo disse...

Cecilia Kerche... a ÚNICA !!!
a INCOMPARÁVEL !!!
a SEM IGUAL !!!
Parabéns Bailarina !!!

O Garoto do Blog disse...

eu acho ela maravilhosa e linda ... adoro ver seus videos pena ainda nao poder ter visto vc ao vivo uma linda bailarina com um grande potencial ....

Alan disse...

Cecilia... a magnitude clássica! Parabéns!!!

Pedro Trocades disse...

Yurii!

Que sonho, conhecer a Cecília! *_*

Sempre divina!

Quase morri de vontade de dançar agora!

caminada disse...

Wellen, parabéns pela beleza do blog, pela homenagem ao ballet brasileiro na figura de uma das maiores bailarinas que já produzimos em toda a nossa história: Cecília Kerche.
Um grande abraço.
Caminada