"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cecilia Kerche - uma vocação

O palco do Teatro Municipal na tarde deste Domingo foi alvo de uma emoção coletiva que somente a arte é possível proporcionar.
Ninguém decifra melhor a música de Tchaikovski, como sua diva maior Cecilia Kerche. Para quem acompanha a carreira dessa exímia bailarina pode entender melhor o significado desse retorno.
A sensibilidade estética entre compositor e intérprete fez o público do Municipal se curvar medidante a sua rainha para prestar toda homenagem merecida.
A cada compasso na música de Tchaikovski ve-se no movimento de Cecilia. Uma intenção de harmonia e beleza compondo num acorde de vida, seu personagem de sonho e fascínio num conto infantil de Hoffmann.
Foi o sonho da menina Cecilia que um dia se determinou a estar alí, naquele palco. Foi a força de vontade do ser humano que ultrapassou seus próprios limites para estar de volta ao lugar que mais conhece e respeita - o palco.
É no palco que Cecilia ganha força e se redescobre, é no palco que passou a maior parte da vida, é no palco que fez amigos e ganhou admiração.
O diferencial na arte de Cecilia Kerche talvez esteja na capacidade de fazer do sonho um conto de vida que fascina transcende e transforma com arte a vida de todos que a aplaudem.
Obrigada Cecilia Kerche e bons sonhos para sua vida!






Cecilia Kerche e Denis Vieira




Wellen de Barros