"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

domingo, 29 de junho de 2014

La Bayadère - a obra mestra de Cecilia Kerche


A principal Companhia clássica de ballet do país a do Theatro Municipal do Rio de Janeiro após 14 anos revive a experiência de montar La Bayadère, e para coroar essa temporada ninguém melhor que a Primeira Bailarina Cecilia Kerche que terá como novo desafio a preparação dos bailarinos principais.

É hora de começar a desbravar novos horizontes, agora como ensaiadora   Kerche, vem ganhando espaço no meio. Afinal, quem não deseja receber orientações de uma das mais importantes bailarinas do mundo?

Cecilia Kerche, mas uma vez não se vislumbra com os holofotes, mas se inquieta em cuidar dos mínimos detalhes para de fato transmitir seu conhecimento, respeitando o psicológico de cada intérprete, mas exigindo com o mesmo rigor e excelência que sempre conduziu sua carreira.

 “Quando dancei Nikya já havia dançado Lago, Giselle, Dom Quixote em palcos internacionais. Mas ainda hoje meus olhos se enchem de lagrimas quando recordo a tamanha ovação que recebi ao lado de Maximiliano Guerra no Teatro Colón – Argentina, na estreia Sul americana deste ballet.”

Ajuste de palco com a primeira Solita Karen Mesquita que interpreta Gamzatti.

Nenhum comentário: