"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cecilia Kerche


Um motivo maior para se acreditar que sempre vale a pena.
Talvez seja esse o motivo condutor da vida de uma das principais bailarinas interncaionais brasileiras.
Cecilia Kerche retorna aos palcos no papel da heroína de Bizet. Carmen apesar da sua tragédia pessoal, nos remete a um domínio visceral de vida. Uma vida "errante", todavia cercada de ousadias e determinações, não cabe titubeios. Cecilia defende seu personagem com muita dignidade recorrendo ao seu interior, encontramos uma certa identidade entre Carmen e Cecilia ambas são mulheres determinadas e dispostas a responder até o último instante por suas escolhas.
Carmen apesar de amar Don Jose, não se curva mediante circunstâncias adversas a sua convicção de vida, em jamais se deixar dominar pelo amor, porque o que a atraí é a sedução da conquista e não propriamente o sentimento desperto nessa ação, memso que para isso tenha que pagar com a própria vida à sua convicção.
Cecilia apesar de sua sensibilidade estremada não se deixa dominar pela fragilidade que essa possa despertar, para cumprir com disciplina uma rotina imposta por sua escolha pela arte do ballet.
A princípio são sentimentos distintos, porém o que a arte nesse momento nos mostra é a capacidade de transcender aos próprios limites que fazem dessa bailarina um ser especial.
Um Ser que dignifica a arte com a vida pessoal.
Parabéns Cecilia pelo seu exemplo!

Wellen de Barros

2 comentários:

CK disse...

Como eh possível uma pessoa colocar tao bem em palavras o que sinto , o que sou e como expresso minha arte ?!

Carolina Meneghello disse...

Wellen Barros é pura arte e me deixa verdadeiramente sem palavras com suas bels palavras. Parabéns amiga! Parabéns querida Cecilia por todo exemplo que você é sempre será para nós.
Carolina Meneghello