"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festival de Dança | 20/07/2009 | 14h06min

Cecília Kerche: "eu já sabia que seria bailarina"

Bailarina participou de chat com os internautas nesta segunda

Por 40 minutos a bailarina Cecília Kerche participou de um chat com os internautas nesta segunda-feira. Ela contou que come de tudo, que já aconteceu algo bizarro no palco enquanto se apresentava e da emoção que é subir no palco.

Durante o bate-papo, Cecília revelou que já sabia que seria bailarina.

— Com 15 anos me determinei que seria bailarina do theatro mais importante do meu País e que até meus 25 anos seria bailarina principal deste theatro e assim foi. Já sabia o que queria — disse.

A internauta Fran aproveitou para perguntar qual a bailarina que ela admira e Cecília respondeu Natalia Makarova.

— Tem outras também, mas acho que a Makarova é uma boa representante do que significa se transformar no palco.

Cecília aproveitou para dar um recado para as crianças.

— É só um ponto de vista, não um conselho: na vida há dois grupos de pessoas, os que querem só os loros do trabalho e os que querem trabalhar para colher estes loros. Eu escolhi o segundo grupo, porque tem menos concorrência — completa.

Cecília já participou de 14 festivais, contando com a apresentação integral dos quatro atos intensos de "O Lago dos Cisnes", pelo Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no ano passado. Uma noite das mais glamourosas para a história do festival e que contou também com a presença de Ana Botafogo, que fez questão de prestigiar sua colega e a sua companhia.

Curiosamente, foi com "O Lago dos Cisnes", mais precisamente o segundo ato, que Cecília estreou no festival, em 1989. A apresentação foi na Sociedade Harmonia-Lyra, primeiro palco a sediar o evento. Odette, a personagem principal de "O Lago dos Cisnes", é um dos mais marcantes de sua carreira.

AN.COM.BRo.



Um comentário:

Luiza Melo disse...

É isso que faz a diferença na Cecília, sua determinação, desde sempre soube o que queria, e hoje superou suas próprias expectativas, utilizo-a como exemplo a cada movimento que realizo, Cecília é minha musa, minha forte de inspiração; TE AMO DEMAIS CECÍLIA.