"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

sábado, 17 de setembro de 2011

O V Festival Santa Catarina Dança

V Festival Santa Catarina Dança

Escrito por Letra Editorial







O V Festival Santa Catarina Dança ocorre de 15 a 18 de setembro em Florianópolis, no palco do Teatro Pedro Ivo. A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, fará uma apresentação especial no Festival Santa Catarina Dança. A convidada especial fará a abertura da noite competitiva, no dia 17. Além dela, outra atração para a noite de sábado será o dançarino Edifrank Alves. Ele possui curso superior em dança pela Universidade Federal da Bahia e Universidade do Rio de Janeiro. Como profissional participou de vários espetáculos de Ballet Clássico e Contemporâneo, integra também DC Cia de Dança, sob a direção de João Wlamir. A Companhia fez uma turnê na Europa apresentando-se na Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda.

Para a noite de abertura do Festival, dia 15, a atração ficará por conta da dupla de dançarinos Bruno Galhardo e Rúbia Frutuoso. Ele é especializado em dança de salão como professor, dançarino e coreógrafo e ela possui a formação clássica além da dança de salão. A vasta carreira profissional teve destaque recentemente na competição Se ela Dança eu Danço, onde foram finalistas.



A segunda noite do V Festival Santa Catarina Dança, que ocorre de 15 a 18 de setembro em Florianópolis, terá uma atração especial. A dançarina Shara Kadosh vai mostrar no palco do Teatro Pedro Ivo um pouco do folclore árabe e da dança do ventre, já que ela possui 12 anos de experiência nestas modalidades, além da formação clássica e jazz. Shara Kadosh é portadora do Selo Excelência- Oriente Encanto e Magia ( Shalimara Mattar) e participa como jurada, ministrante de workshops e convidada especial em vários festivais de dança.

No último dia – domingo (18/9), a atração será a Cia de Dança Aníbal Dance, fundada em 2002 e que tem como objetivo incentivar a arte e descobrir novos talentos em São Paulo. A Companhia tem como coreógrafo Eliseu Corrêa, professor e dançarino profissional com banca no Sindicato dos Profissionais da Dança da cidade de Sao Paulo. Participa como jurado e ministrante de wokshops em vários Festivais de Dança do Brasil.

AÇÃO SOCIAL - A quinta edição do Festival vai repetir a ação social de todos os anos, que é oportunizar a participação de grupos de projetos carentes e de necessidades especiais sem custo algum. Além disso, os alimentos adquiridos na venda de ingressos são entregues para várias creches da cidade. O evento terá a Mostra Competitiva e também a Mostra não competitiva com sessões matinês para o público infantil. Um diferencial do Festival é contar com uma equipe de recreacionistas para entreter e acalmar as bailarinas antes e depois de subirem ao palco. Todos os bailarinos recebem um porta sapatilhas.



SERVIÇO

Quando: de 15 a 18 de setembro

Local: Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis (SC)

Coordenação: Professora e coreógrafa Rosângela Déa de Melo

Promoção: A.D Ilha

Patrocínio: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Funcultural

Informações no site www.santacatarinadanca.com.br