"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grandes Mestres traz a bailarina Cecília Kerche

10/06/2011 16:51:58



D.Quixote

A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, é a convidada especial deste mês do projeto Grandes Mestres, que mensalmente traz artistas renomados do balé clássico para ministrar cursos na Academia Íris Ativa-Lina Penteado. De acordo com a Diretora da academia, Liliana Testa, o projeto começou em março deste ano e visa aprimorar o desenvolvimento técnico dos bailarinos da cidade e região. “O objetivo do projeto é dar oportunidade aos aprendizes e praticantes de balé de Campinas e região de terem contato com estes ícones da dança clássica, por meio de aulas que são ministradas nas instalações da academia”, explica. Liliana informa que a adesão tem sido grande e vem aumentado a cada edição do projeto.

Desde seu início, Grandes Mestres trouxe para Campinas a ex-primeira bailarina do American Ballet Theatre, Ady Addor; a coordenadora do Curso de Dança da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Angela Nolf; e a ex-solista do Teatro Nacional de Ópera e Ballet do Cairo, Natasha Zemtchenkova. “A ideia é trazermos artistas de renome nacional e internacional, com técnicas e propostas diferenciadas para aprimorar nossos bailarinos”, reforça Liliana.

Cecília Kerche, além de primeira bailarina do Municipal do Rio, é professora, coreógrafa e assistente de ensaios de grandes companhias internacionais quando estas vêm ao Brasil dançar naquele teatro. "Ela é protagonista de uma carreira de reconhecimento internacional onde musicalidade, plasticidade, sensibilidade e emoção desenham uma trajetória de sucesso", afirma Liliana.

O curso de Cecília Kerche será realizado neste sábado, para duas turmas: Adiantado, das 11hs às 12h30; e Intermediário, das 13h30 às 15hs. As inscrições antecipadas custam R$ 40,00, e no dia R$ 50,00. A academia Íris Ativa-Lina Penteado fica na Rua Barão de Paranapanema, 401, Bosque. Mais informações pelo fone (19) 3252-4600, ou 3233-8752. (DM/AAN)


Fonte: rac.com.br