"Não canso de dizer: o ballet é a minha segunda pele".

domingo, 25 de julho de 2010

Giselle por trás da cena

Uma noite de  Gala onde o romantismo clássico do ballet Giselle ganha um toque especial.
É a visão de uma intérprete que doa seu conhecimento a novos valores do ballet clássico.
Convidada pela Escola de Ballet Bolshoi do Brasil, Cecilia Kerche abrilhanta a noite de Gala do 28º Festival Internacional de Dança de Joinville.
Gestual a gestual, trazendo a público o que há de melhor e mais valioso interiormente. Um ensinamento que vai além da técnica perfeita. Uma visão particular da entrega do artista em busca da qualidade perfeita.

Essa entrega é que faz o diferencial da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Cecilia Kerche e torna sua performance única para  cada espectador que já a viu dançar.



 

Cecilia Kerche responde:

Qual espectativa nesse novo desafio de estar com ensaista convidada na sua personagem predileta da cena?


Esta não é a primeira vez que trabalho como ensaísta deste ballet ,inclusive já remontei o segundo ato para a Escola Maria Olenewa. Me sinto muito a vontade ensaiando este ballet , me realiza muito passar minha compreensão desta obra prima do romantismo.


O que o público pode esperar dessa Giselle?


Uma atuação muito digna de jovens estudantes comprometidos com o bom desempenho técnico e artístico


Cecilia Kerche e a personagem Giselle. O que ambas tem em comum?


Assim como a Giselle , eu também adoro dançar .


O ensaísta influencia decerto modo na atuação de uma companhia. Como lidar com essa questão e até onde se deve ou pode permanecer essa influência?

O ensaísta está ali para direcionar, corrigir e orientar a atuação , cuidar para seja extraído o melhor da atuação tanto do individual como do coletivo.








Wellen de Barros